sexta-feira, 24 de abril de 2009

Educação física também é...



As aulas de Educação Física esta semana foram recheadas de muitas músicas e ritmos diferentes. A professora Taciane se utilizou das mesmas para trabalhar com os alunos além da coordenação e ritmos, momentos de expressão corporal e sensibilização! Foi muito legal!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

A APM também é notícia!


Ontem a noite, reuniram-se em nossa escola representantes da APM. Estavam presentes mais de vinte pais de alunos com o intuito de discutir e planejar as ações que nortearão este semestre. Lembramos que mensamelmente nos encontramos, e além de planejarmos futuras ações, é um momento rico de troca de experiências e discussões. Os temas abordados são variados emergindo das necessidades da própria comunidade escolar. Neste último encontro os presentes puderam, no Laboratório de Informática, acessar e conhecer o blog da nossa escola!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Tem turma com blog pessoal!

Olá amigos!
A turma 12B da professora Rosemar, já iniciou a construção do seu blog, confira no link dos professores e deixe seu recado! Eles esperam ansiosos a sua participação!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dengue evite este problema!


Nossa escola também entra na luta contra a dengue! Por isso, acompanhe o que estamos fazendo e o que você pode fazer para previnir e combater este problema!
Mosquito criado pelo aluno: Gustavo Rafael de Carvalho
Turma: 12B

Um mosquito e um problema!


Estamos estudando sobre a dengue e já buscamos várias informações na internet, em filmes, textos e folder. Sabemos que quem transmite a doença é o aedes aegypti, através da picada do mosquito fêmea. Os sintomas da doença são: febre, dores musculares, dores de cabeça, manchas avermelhadas, entre outros. Atenção aos locais e objetos que acumulam água. Você sabia?
Que os ovos do mosquito sobrevivem até mais de 1 ano, mesmo em locais secos?
Que após receberem água podem se dsenvolver?
É ISSO AÍ! ENTÃO,
VAMOS EVITAR A DENGUE,PARA PRESERVAR A VIDA.
É DEVER DE TODOS!
Turma: 32 Professora: Magali

terça-feira, 14 de abril de 2009

Saiba por que nossa escola escolheu o João - de - barro como ave símbolo do nosso município.


Escolhemos o João-de-barro, porque é uma ave trabalhadora, faz bem planejado o seu ninho e é muito dedicado com a família. É esperto, cuida bem dos filhotes, é uma ave muito bonita que constroe uma casa forte. É a ave que mais vemos em nossa cidade. Ave forte como os moradores daqui!
Fonte: alunos das turmas 41 e 21 - Professora Ronéria

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Celebrando a vida!!


Hoje em nossa escola é um dia muito especial! Comemoramos, através de uma celebração, o renascimento de JESUS. Durante a semana, cada turma desenvolveu atividades a fim de, preparamos nossos alunos para este momento de CELEBRAÇÃO A VIDA! Oragnizamos um momento de reflexão com os alunos e com o auxÍlio das famílias, foi possível proporcionar um delicioso lanche coletivo, bem como muitos doces a todos! Recebemos também a visita do amigo coelho!
Confira alguns destes momentos... 

Grupo de estudos


Na primeira semana deste mês,em nossa escola, os professores, juntamente com a equipe diretiva,participaram de mais um mometo pedagógico, conversando sobre diferentes temáticas. Confira!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Olá amigos!

Este é o mais novo meio de comunicação de nossa escola. Aqui poderemos conversar, contar e mostrar para os amigos, pais, tios e outros tudo o que acontece em nossa escola. Mas lembre-se que é muito importante observar as combinações e formas de uso dessa ferramenta. Divulgue o nosso blog a todos que desejarem! Deixe seu recado e vamos lá!