quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PROJETO: A TURMA DO SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO

Olá pessoal!!!
A turma 22 da profª Silvia, durante a semana do folclore esteve envolvida com um personagem muito sapeca : SACI PERERÊ. Um dos mais populares personagens do folclore brasileiro. Tiveram uma semana bem divertida com ele. Com direito a apresentação da música: "Ei Saci".





Isto levou a turma a um novo projeto: "A Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo", pois os alunos logo fizeram o link do Saci com a turma do Sítio. Assim irão aproveitar este momento para envolver a caminhada da turma no projeto. 
E a primeira história foi a do Pedrinho caçando o Saci. A turma realizou esta caçada e vejam onde o Saci foi parar!



Este Saci foi para casa, onde os alunos contaram a história para a família e os mesmos puderam relatar esse momento vivido. Veja alguns relatos dos pais:


"Mãe Valdirene:
"Achei o Pedrinho um menino muito valente e esperto por pedir ajuda e conselho de uma pessoa de mais idade. Que bom que eles ficaram amigos no final."

Pai Hudson:
"Histórias como esta estimulam as crianças a imaginação, aos sonhos e ensinam as mesmas a se prepararem para resolver situações e tomar decisões na vida."

"O Saci.
Achamos muito boa a ideia do Saci na garrafa. No meu tempo de aula, a professora também lia muito sobre o folclore do Rio Grande do sul. Gosto muito da história do Saci. Muito proveitoso."
Pai: Mauro/ Mãe: Noeli
"Boa tarde. Referente a história do Saci Pererê achei muito interessate a forma que foi abordada para os alunos, pois no entanto eles puderam participar do assunto, reproduzindo a captura do Saci. Portanto a ideia de fazer uma reprodução da história foi ótima, tanto que a leitura do Nycolas está cada vez melhor.
Parabéns pelo trabalho."
Att.
Carlos e Jéssica Rabello

"Oi.
Gostei muito de ter ouvido a história que a Ketlyn contou para mim. Achei o máximo a visita do Saci preso dentro da garrafa. A turma 22 está de parabéns pelo fato da história ser legal."
Família da Ketlyn G. K. Schommer.



Com o envolvimento da família, com certeza, a aprendizagem terá significado relevante nesta caminhada!




Nenhum comentário:

Postar um comentário